O livro policial sobre o fim do mundo

A tensão continua no segundo volume do livro policial de Ben H. Winters: o meteoro Maia está vindo em direção à Terra, como vimos no primeiro livro da trilogia O Último Policial, e quanto mais ele se aproxima, mais incontrolável a população fica e nosso protagonista Henry Palace, tenta estabelecer alguma ordem em meio ao caos.

livro policial cidade ultimos dias capa 03
A investigação em Cidade dos Últimos Dias acontece quando uma antiga conhecida de Palace pede que ele encontre seu marido. Como muitas pessoas resolveram abandonar os lares para realizarem seus sonhos antes do fim do mundo, todos acreditam que esse foi o destino do homem em questão, mas como Palace não consegue dizer não, ele resolve investigar, mesmo não esperando encontrar o desaparecido.

Junto a isso, neste segundo volume da trilogia, temos uma participação maior de Nico, a irmã de Palace, que no primeiro livro parecia simplesmente uma garota problema. Nico se juntou a um grupo que acredita que o meteoro faça parte de alguma teoria da conspiração e não vai parar até provar seu ponto.

livro policial cidade ultimos dias 06
Somos apresentados também a uma comunidade alternativa que tomou o campus da universidade local e lá, somente suas regras valem. Eles têm seus juízes, cadeias, médicos, cozinheiros e tudo que se possa imaginar. A passagem de Henry Palace por esse lugar é particularmente interessante, já que mostra mais uma nova forma de estruturação nessa sociedade pré-apocalíptica.

livro policial cidade ultimos dias contracapa 03
Uma interação que merece ser mencionada em Cidade dos Últimos Dias é a do detetive e seu cachorro, um bichon frisé que foi adotado por ele após ele ter prendido o traficante que era seu dono. Esses momentos dão o tom mais divertido a história.

Uma ex-colega de trabalho de Palace surge inesperadamente e fica no ar um interesse romântico da parte dela. Será que veremos mais disso no terceiro e último volume da trilogia? Acho que ele merecia passar o fim do mundo acompanhado!

livro policial cidade dos ultimos dias capa 05
Embora a investigação em Cidade dos Últimos Dias não seja algo surpreendente, o livro realmente prende porque nós somos apresentados ao tipo de atitude que as pessoas passam a ter por acreditarem que não existe mais nada a perder. Ao mesmo tempo em que a sociedade está entrando em colapso, alguns núcleos estão se organizando de maneira totalmente inesperada.

livro policial cidade ultimos dias capa 02
Estou curiosa para saber o que vem por aí na conclusão dessa série, afinal como será que acaba um livro policial onde todos estão prestes a morrer? Existe vida após o Maia? Em breve saberemos! 😉

Saiba mais sobre Cidade dos Últimos Dias clicando aqui.

Pin It on Pinterest